top of page

CRIE UMA MARCA CAMPEÃ

Antes de começarmos, pense por um pequeno período sobre uma marca. Lembre-se de todas suas características e o que te fez lembrar imediatamente dela. Você notou que algumas empresas têm sua marca forte e consolidada no mercado e outras não? E que esta forte e consolidada se torna automaticamente reconhecida e citada? Exatamente, isso não é obra do acaso. Esse trabalho de fortalecimento de marca é conhecido como branding.

Logotipo-01.png

Isso não é uma tarefa fácil. Necessitaremos de uma boa imersão no ecossistema dela para entender seu propósito e valores. O nome deve ser pensado levando em conta sua sonoridade, escrita, significados e disponibilidade de registro. Já suas letras e formas devem ser escolhidas baseadas no segmento da empresa e suas cores, decididas conforme seus significados e sensações.

Artboard 1.png

Sim, sensações. Não é atoa que o Mc Donald’s tem ambientes com cores quentes e uma rotatividade grande de pessoas e o Starbucks com suas cores frias, mantém seu consumidor por longas horas dentro de casa.

Artboard 2.png

Mas a marca não chega no Podium sozinha, é claro. Dependeremos de uma bom material de apoio para padronizar sua comunicação e ser automaticamente reconhecida por todos.

Artboard 3.png

Por fim, entregaremos o chamado “manual da marca”, um documento técnico contendo conjunto de recomendações, especificações e normas essenciais para a sua utilização, com o objetivo de preservar suas propriedades visuais e facilitar sua correta propagação, percepção, identificação e memorização.

Artboard 4.png
  • Preto Ícone Instagram
  • Whatsapp
  • Preto Ícone Facebook
bottom of page